7 Fatores Que Podem Causar O Problema

From mybestdatabase
Jump to: navigation, search

A disfunção Erétil ou impotência sexual é um problema que afeta muitos homens, desde jovens até idosos, impedindo a circulação de sangue na área do pênis e fazendo com que pênis não fique rígido ou ereto suficiente para ter uma relação sexual saudável. Assim, além de mudanças ao nível do estilo de vida (tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade ), controlo Bula De ReméDio Para ImpotêNcia outras patologias ( dislipidemias , hipertensão , diabetes ) e medicação, pode englobar terapias comportamentais, acompanhamento psicológico ou terapia sexual.

Passei anos da minha vida com baixa autoestima, insegurança, ansiedade e disfunção erétil. Isso ocorre porque DE pode ser um sinal de outros problemas de saúde. José Mário Reis - Estima-se que, em âmbito mundial, uma população em torno de 155 milhões de homens apresentem disfunção erétil.

No caso do problema de Diabetes por exemplo, a falta de ereção está relacionada no fato de que a circulação do sangue está prejudicada pela doença. Estima-se que a impotência sexual afeta 12% dos homens abaixo de 60 anos de idade, desmistificando a ideia de que se trata de um problema da idade.

Quando problema é controle da glicose, médico irá orientar sobre tratamento. Deste modo homem estará ajudando a prevenir uma possível disfunção erétil no futuro, além, é claro, de estar também ajudando a tratar problema já diagnosticado. Nestes casos, é possível que exista um problema físico ou de saúde que seja a causa da disfunção erétil.

A ereção é mantida por um aprisionamento fisiológico do fluxo de sangue acumulado no pênis, via vasos sanguíneos. Na maioria dos casos, é possível tratar eficazmente a disfunção erétil, não ocorrendo no entanto a cura definitiva. Antes de descrevermos as causas da DE, vamos ver como a ereção se processa.

No entanto, os médicos estão acostumados a lidar com problemas potencialmente embaraçosos em consultas privadas. Para algumas pessoas, é possível que seus sintomas de disfunção erétil terminem permanentemente, mas isso depende de quais são as causas. A disfunção erétil pode ser a consequência sintomática de outras doenças, como a diabetes mellitus e problemas cardiovasculares.

Felizmente, apenas 4% dos homens apresentam esse tipo de distúrbio que se reflete não na falta de ereção, mas na ausência do desejo sexual. No caso de doenças cardiovasculares, por exemplo, a disfunção pode ser primeiro sinal da patologia e é mais evidente em homens mais velhos, fumantes e com pressão arterial elevada.

Pode ter origem em alterações vasculares do pênis, alterações na inervação do órgão, doenças neurológicas (esclerose múltipla, Parkinson, acidente vascular cerebral, tumores do sistema nervoso central e traumatismos), fatores endócrinos ou doenças locais como fibroses.

Algumas doenças neurológicas, alterações hormonais, uso de determinados fármacos, álcool e consumo de algumas drogas, a idade (jovem) e atitudes negativas em relação à atividade sexual, são alguns dos fatores que podem influenciar negativamente a fase orgástica.

Quando a causa é psicológica, apenas uma boa orientação pode ser suficiente para melhorar a situação, mas muitas das vezes temos que recorrer à terapia sexual breve, que é realizada em geral entre dois a seis meses visando a diminuir ansiedade em relação ao sexo e chamado temor de performance", que é medo de entrar na relação sexual e não conseguir a ereção.

Atenção: Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.