O Que à Impressão Industrial A Jato De Tinta

From mybestdatabase
Revision as of 23:03, 11 October 2018 by 181.214.28.49 (talk) (Created page with "A tecnologia de jato de tinta é o processo em que uma cabeça de impressão ejeta gotículas minúsculas de tinta sobre um substrato sem que a cabeça de impressão realmente...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

A tecnologia de jato de tinta é o processo em que uma cabeça de impressão ejeta gotículas minúsculas de tinta sobre um substrato sem que a cabeça de impressão realmente faça qualquer tipo de contato físico. Pontos de diferentes tintas coloridas se combinam para dar imagens com qualidade fotográfica. O principal desafio está em alcançar um alto nível de precisão e confiabilidade. Os pontos são menores que 70 mícrons e, portanto, as cabeças precisam ser posicionadas com precisão para obter boa resolução e qualidade de impressão. Essa precisão só é obtida usando uma combinação de ciência, tecnologia e design. Embora a tecnologia de jato de tinta tenha existido desde os anos 1950, sua aplicação em um ambiente industrial está sendo explorada apenas nos últimos tempos.

Os sistemas de impressão a jato de tinta industrial são classificados em duas categorias - impressão contínua (CIJ) ou drop on demand (DOD), com variantes dentro de cada classificação. No caso da tecnologia de jato de tinta contínuo, as gotas são ejetadas continuamente da cabeça de impressão, enquanto no caso da tecnologia de queda sob demanda, as gotas são ejetadas da cabeça de impressão somente quando necessário.

No caso do CIJ, uma bomba direciona o fluido de um reservatório para um ou mais bicos pequenos, que ejetam um fluxo contínuo de gotas a uma freqüência muito alta. A alta freqüência é obtida usando um cristal piezoelétrico. As gotas são então feitas para passar através de eletrodos, que transmitem uma carga em cada gota e, em seguida, feitas para passar através de uma placa de deflexão. Um campo eletrostático é mantido e isso determina quais gotas são ejetadas e qual gota é coletada e recirculada de volta. Como a tecnologia piezoelétrica é usada, uma impressão a jato de tinta de alta velocidade é possível. Além disso, a alta velocidade das gotas permite uma distância relativamente grande entre a cabeça de impressão e o substrato.

A principal vantagem desta técnica reside no fato de que altas velocidades de impressão podem ser alcançadas. As tintas usadas são à base de solvente e isso significa que boa aderência e secagem rápida são possíveis. No entanto, a velocidade é alcançada com o custo da resolução. Alta manutenção é necessária para os cabeçotes de impressão e a tecnologia não é ecologicamente correta.

No caso da tecnologia drop-on-demand, as gotas são ejetadas apenas quando necessário. As gotas são criadas quando um pulso de pressão é gerado. Em uma sub-variante chamada tecnologia térmica de jato de tinta, gotas são formadas pelo aquecimento rápido da tinta em uma pequena câmara. A ejeção da gota deixa um vácuo, que é então substituído pelo próximo fluxo de tinta. Na outra sub-variante, um campo elétrico é aplicado a um cristal peizoelétrico. A distorção rápida assim criada causa um pulso de pressão, invisible non - www.shopping-ind.com - que por sua vez faz com que as gotas sejam ejetadas do bocal.

A tecnologia de impressão a jato de tinta industrial é amplamente utilizada para codificação e marcação de produtos e embalagens. Tintas comestíveis também podem ser usadas para indicar claramente as datas de fabricação e de validade. O aplicativo abrange uma ampla variedade de aplicações industriais, desde alimentos e bebidas até produtos farmacêuticos, eletrônicos e construção.